Horários de Atendimento

Na plataforma WaSap, é possível configurar os horários de funcionamento. As configurações disponíveis são:

Horário dos Setores:
Define o período de atendimento dos setores. Fora desses horários, o chatbot informará que o setor está fora do horário de atendimento, enviando a mensagem de ausência.

Horários dos Atendentes:
Determina a faixa de horário em que um atendente pode efetuar login na plataforma WaSap.


Configurando os Horários de Setor

Caso utilize o Chatbot, você também poderá configurar os horários de atendimento dentro do fluxo!
Para definir o horário de atendimento de um setor, basta adicionar o horário e a mensagem de ausência no pop-up de “Adicionar” ou “Editar” um setor, conforme mostrado na imagem:

Aberto 24h

Para que o setor funcione 24 horas por dia, basta limpar os campos, deixando os mesmos como demonstrado abaixo:

Fechado 24h

Em alguns casos, pode ser apropriado manter um ou mais setores fechados 24 horas por dia, como durante períodos de férias. Para isso, é possível configurar uma mensagem de ausência adequada e definir o horário de expediente para apenas um minuto, conforme o exemplo:


Configurando os Horários de Atendentes

O horário dos atendentes define a faixa de horário em que um determinado usuário do WaSap pode efetuar login. Quando configurado, o usuário só poderá acessar a plataforma dentro dessa faixa de horário. Veja como configurar na imagem:

Para que o atendente consiga efetuar login a qualquer hora do dia, basta deixar o horário em branco, conforme imagem:

Configurando os horários da plataforma, você pode melhorar a gestão dos atendimentos da sua empresa. Não deixe de conferir outros tutoriais do WaSap.